terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EM TEMPOS DE CRISE TUDO PODE ACONTECER


"EM TEMPOS DE CRISE, TUDO PODE ACONTECER"

No meio de tantas histórias contadas, ouvidas,vividas esta história pode ser a sua, ou parecida, tinha que escrever este apontamento, neste país que é o meu,e que eu  amo, mas que cada vez me desilude mais!

Mais uma vez as  palavras ecoaram nos ouvidos como uma doença má, como uma tempestade em dias de alerta vermelho, porque doía, doía muito, e eu não queria ouvir, num tempo de crise em que todos os sentimentos mais frágeis soam à flor da pele, e parecem maiores.

O coração bateu mais forte, o suor percorreu todo o corpo como um riacho em dia de agitação, numa cabeça estúpida que nada teria feito, porque ao fim de tantos anos de experiências tão diferentes, depois de passar noites de luar com a cabeça burra enterrada entre folhas e sebentas, até madrugada fora, no conforto do meu quarto  tudo se embrulhou entre fraldas e biberons, noites mal dormidas e seguidas, escolas e natações, mochilas e marmitas, febres, dores de barriga, vomitados, diarreias, e por aí fora, sem pestanejar, numa entrega de verdadeira heroína.

Só poderia ter estupidificado, e o diploma de nada serviria,tantos anos volvidos, seria um papel usado para dejetos, ou coisa semelhante, restar-me-ia uma escada suja num prédio qualquer algures na cidade, que abrilhantaria com pano fino em trabalho forçado,  e as línguas estrangeiras teriam que ser faladas com as paredes da escada petrificada, como o muro de Berlim, sim porque nem falar já podemos, a democracia acabou, durante a limpeza, caso essas me quisessem escutar, nem inglês, nem francês, nem espanhol, muito menos o alemão porque agora ouvir a língua da Senhora Merkel não é muito desejável.Mas temos que nos atirar de cabeça não fosse o diabo tecê-las e nem uma tigela de sopa teria para comer.

Previnam-se minhas amigas, sim  porque em tempos de crise, tudo pode acontecer!!!

4 comentários:

Luna disse...

não esta fácil para ninguém, acredito ainda que isto tem de mudar de uma forma ou outra mas tem de mudar
beijos

BC disse...

Obrigada Luna, pelas tuas palavras.
Beijos

BC disse...

Olá Luna, não sei se vais ver este comentário...criei um novo blog, que acaba por me dar tanto trabalho que vamos ver se vou ter coragem de seguir, mas quero convidar-te a passar por lá e pedir-te que me deixes um comentário nalguma das publicações pois ainda não consegui perceber se tenho ou não os comentários moderados e se conseguem comentar??? e entrar outra vez nisto depois de tanto tempo e com algumas novidades, não estou a perceber metade.
Beijinhos

Blog INHA
Link: http://mar-inha.blogspot.com
Obrigada

BC disse...

Olá Luna, no outro dia vim aqui mas não consegui deixar comentário, agora foi uma tentativa...again, no meu novo blog no qual não tenho escrito muito porque perdi muito as pessoas que visitava e adoro a configuração do teu, mas não sabia bem por onde começar, ist de estar afastada muito tempo....Beijinhos