sexta-feira, 13 de setembro de 2013

APENAS MENINOS

Há muito....muito tempo, conheci um menino, nunca brincámos "propriamente juntos", na realidade ele aparecia-me em sonhos, vivia algures numa estrela num planeta, quiça... nunca mo disse, nunca soube o seu nome na verdade.E conversávamos, conversávamos todos os dias.Ficámos amigos, ele era especial para mim.......... Era uma amizade linda, muito pura, muito mágica, diferente das outras, aquele menino de olhos meigos e doces passou a povoar a minha imaginação.Fizémos planos nas nossas cabeças ingénuas de crianças.Brincávamos na rua, ele de calções até ao joelho, eu com um vestido cor-de-rosa com florinhas, e na cabeça os meus lacinhos colocados num cabelo liso muito esticado e bem penteado, corríamos, subíamos às árvores, colhíamos flores no campo, que ele me punha nas mãos e no cabelo graciosamente, flores com seus perfumes e aromas magníficos, corríamos pelos campos, mergulhávamos no mar azul, nadávamos com os golfinhos, respirávamos o mesmo ar todos os dias, sempre juntos.Nunca nos conseguimos tocar, sentia que ele me chamava a toda a hora, que precisava de mim, da minha mão, precisávamos tocar a mão um do outro, mas não chegávamos lá, algo nos impedia, era estranho, estar com alguém e não o poder tocar.Mas aquele sonho como todos era só um sonho, não era real, e eu não consegui tocá-lo, pegar-lhe na mão, apertá-la bem forte e dizer-lhe:- estou aqui. Acho que me apaixonei por aquele menino de olhos ternos e tristes, que no fundo..... no fundo estava tão longe de mim como as estrelas no céu que queremos tocar e nunca lá conseguimos chegar, era assim connosco.Era um holograma, inatingível como todos os hologramas.Mas um dia esse menino deixou de me visitar como fazia todos os dias, partiu, partiu sem dizer nada quem sabe para outra estrela, para outro planeta, bem longe daqui, sem o tocar, sem uma despedida, sem um carinho, sem uma ternura, a mão que eu queria agarrar com força, para podermos selar a nossa amizade para sempre, mas o sonho esfumou-se na madrugada.Mas passado todo este tempo esse menino de olhos doces e ternos mas muito tristes, continua a povoar os meus sonhos de menina.E nas noites, em que as estrelas brilham intensamente, olho para o céu e ainda espero que um dia ele me dê um sinal, e apareça sorrindo, dizendo:- eu estou aqui, vamos os dois brincar!!!

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Minha querida amiga, desejo-te um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO.
BOAS FESTAS
para ti e para a tua família.
Beijo.