quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Não ia fazer nenhuma alusão a este dia de S.Vatentim, mas num dia frio e algo chuvoso, como este, até apetece escrever, e como tenho os olhos cheios de vermelhos e corações (nada contra o vermelho).
Entro no supermercado, caixas de morangos cheias de corações vermelhos com harmoniosas fitinhas.... vasinhos de flores também vermelhas com corações vermelhos.
Entro no café corações vermelhos pedurados nas paredes, a deslizarem paredes abaixo com distícos, tipo " Amo-t...e muito".... ou "I love you", confesso sinto-me um pouco enjoada.
Amor se me quiseres oferecer uns chocolatinhos amanhã, ou para a semana, quando te apetecer, ou umas florzinhas, iria gostar muito e ficaria muito comovida, eu pensava que o amor, e não tendo nada contra o dia de S.Vatentim, seria todos os dias, e se podia namorar uma vida inteira, ou todos os dias, quando nos apetece e podemos presentear o outro, num dia qualquer, mas estes estrangeirismos que se adoptaram e copiaram pegaram...vamos então consumir, namorados, é preciso é consumir muito, especialmente em tempos de crise, essa é a verdadeira razão, quando sentires borboletas no estômago, a voarem por aí então estás apaixonado (a) o amor é isso, e prova-se quando nos apetece e em qualquer dia, não em dias especiais e previamente escolhidos.


Sem comentários: