segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OUTONO

O que eu via ontem através da minha janela


O que eu vejo hoje através da minha janela


Do colorido estimulante, das cores e dos cheiros perfumados, que nos fazem sorrir, correr e cantar, aos castanhos amarelados mais deprimentes e tristes, mas onde existem também os maravilhosos cheiros a terra molhada que nos fazem encher os pulmões e respirar o que se foi, mas também o que está a entrar com diferenças mas também com uma beleza diferente, mas não menos bela.
É O OUTONO QUE CHEGA, E NOS PROPÕE COISAS NOVAS, MAS UMA VIDA QUE CONTINUA COM FORÇA E QUE NOS FAZ CONTINUAR A PERCORRER A ESTRADA DA VIDA E PERCEBERMOS QUE NESTAS PEQUENAS COISAS DA NATUREZA EXISTE sempre VIDA em movimento!!!


Isabel Cabral

7 comentários:

Fátima André disse...

Gosto muito do Outono, das cores, do perfume, dos sons...
Excelente semana!
:)

Licas disse...

É verdade Isabelinha!
Felizes de nós que ainda podemos percorrer esse caminho. com os olhos cansados sim, mas capazes de seguir tanto o voo suave da borboleta, como a folha amarelecida que cai no chão.
Sentimos o cheiro da maresia e também o aroma doce e quente da fruta madura.
Ainda bem que cá estamos e partilhamos o sentimento imutável ao longo das estações - a AMIZADE -!
Beijinhos
Licas

Áurea disse...

Fui hoje, com os meninos
Folhas secas apanhar
E depois lhes expliquei
É o Outono a chegar!...

Chega sempre "castanhito"
A despedir-se do verão
O vento solta as folhinhas
E elas cobrem o chão.

Há uma canção que canto
E gosto de a partilhar
Fui eu que a escrevi
P´ra com os meninos cantar

Olha o Outono, chegou, chegou
Todo despido, todo contente
Olha o Outono, chegou, chegou
E traz castanhas p´ra toda a gente

Traz lindas peras, lindas maçãs,
uvas e figos, nozes, romãs!..

abraço
Áurea

Contracena disse...

Sabe Isabel, eu gosto das cores do Outono, são quentes.
Isabel, tendo pena, não se afaste. As pessoas são as mesmas, não mudaram. Existem é fases na vida, umas melhores, outras piores.
Pessoalmente, não faço tenções de desaparecer, mas realmente o CONTRACENAR vai ficar um pouco mais parado, porque eu ando mais atarefada e até estou satisfeita por isso.
No Mobile Blog é diferente, porque as publicações são efectuadas através do meu telemóvel, não preciso de computador. Claro que posteriormente lhe acedo. Se reparar, as fotos (muito más, coitadas) têm data e hora.
Vá lá, Isabel, "bola p'ra frente".
Beijinhos.
Fátima.

alegria de viver disse...

Olá querida
Bela imagem, uma borboleta linda da cor do outono.
Mais uma renovação acontece.
Com muito carinho BJS.

Moonlight disse...

Querida Isabel

Porque o Outuno tambem é lindo em todo o seu explendor.
Porque a Vida é bela em todo o seu movimento.
Porque suas palavras são tão bonitas.

bjinho cheio de luar

gaivota disse...

é um outono ainda que cheira tanto a verão!!! calor e a praia ainda mais bonita!
beijinhos