quarta-feira, 30 de abril de 2008

Crise Alimentar

PAM APELA AOS GOVERNOS PARA DAREM "UM PASSO EM FRENTE"

O Programa Alimentar Mundial precisa de mais de 755 milhões de dólares, além dos mais de três biliões previstos para este ano, para cobrir o aumento dos preços dos alimentos. O porta-voz do PAM adiantou à TSF que já foi lançado um apelo aos governos para darem um "passo em frente" para combater a crise alimentar mundial.



Este ano, com o objectivo de cobrir o aumento dos preços dos alimentos, o Programa Alimentar Mundial precisa de mais de 755 milhões de dólares, além dos mais de 3 biliões previstos.

Trata-se de verbas que ajudam a alimentar 73 milhões de pessoas de 78 países.



Ouvido pela TSF, o porta-voz do PAM adiantou que o programa "lançou um apelo aos governos para que dêem um passo em frente e ajudem a pagar os custos extra para comprar os cereais, por forma a alimentar mais populações pobres em todo o mundo, sobretudo em ÁFRICA".

"Nesta altura já recebemos o apoio de muitos países. Atingimos cerca de 62 por cento do total de
755 milhões de dólares que pedimos para poder cobrir as nossas despesas este ano", afirmou.

Martin Penna descreveu ainda uma das situações que, neste momento, preocupam mais os responsáveis:mais de 460 mil crianças no Cambodja podem, desde já, ficar sem ajuda alimentar
na escola por falta de dinheiro do PAM.


Ouvido igualmente pela TSF, o presidente da AMO, Fernando Nobre, que se encontra nesta altura no Afeganistão, relatou a situação que se vive no país, onde o preço da farinha aumentou mais de 100 por cento em pouco mais de uma semana.
Publicado a 29 de Abril 08 às 19:48
TSF
Copyright 2000, 2008 TSF on line/Todos os direitos reservados

3 comentários:

Viviana disse...

Dói o coração, pensar que há tantos milhões de pessoas com fome!!!

Acho que nós que temos "fartura" e ás vezes até demais(è só ver a quantidade de obesos que por aí há) nem conseguimos sequer fazer uma pálida ideia do que é ter fome... morrer de fome!
Ver os filhos morrer de fome!

Mas que mundo é este?

O que é que cada um de nós pode fazer?

Acho que vamos ter de fazer alguma coisa!

BC disse...

É verdade Viviana, quantas crianças
que nem força têm para sorrir,porque a vida deles não é vida, a vida deles é uma realidade
inconformada, sem destino, sem futuro...

Raul Martins disse...

Piruetas de Avó da CARMO CRUZ



É com imensa alegria que vejo a CARMO CRUZ com o seu próprio BLOG. Estávamos habituados a ver os seus textos no TERREAR do JMA e, modéstia à parte, um que outro texto aqui no POR UM MUNDO MELHOR, além de muitos comentário cheios de energia e de grande oportunidade em muitos blogs. Parabéns e que boa forma de começarmos o Dia do Trabalhador.

a ver aqui: http://avopirueta.blogspot.com/