terça-feira, 25 de março de 2008

O meu blog


Quando criei o blog há já cerca de dois meses atrás, nunca tive dúvidas que seria sobre "Afectos"que sem dúvida quereria escrever, por um lado o mundo de hoje está carente de afectos, por outro lado tinha alguns poemas escritos sobre esses mesmos afectos tão importantes para mim, e não quereria que ficassem guardados numa gaveta eternamente, até as folhas amarelecerem e alguém um dia os encontrar já todos rasgados com letras meio sumidas. Poderia falar efectivamente sobre tantas coisas, roupas, futilidades, vidas cor-de-rosa, e tantas outras coisas, mas não, teria mesmo que ser sobre os afectos, na minha cabeça as ideias estavam

definitivamente bem definidas. Ao longo deste pouco tempo de vida do meu blog chego à conclusão, que realmente os afectos não fazem muito parte da vida das pessoas, o que existe são desafectos(não sei se a palavra existe, mas para o caso pouco importa),ou não afectos.

Abrimos os jornais, vemos a televisão e deparamo-nos, sempre com as mesmas manchetes,"Filho maltrata mãe...." "Marido bate na mulher e deixa-a..." "Filho mata pais e depois..." "Mãe pede esmola na rua, e filho tira-lhe o dinheiro para...."

Que mundo será este em que vivemos?

Andamos a criar monstros, ou seres humanos sem valores, sem respeito pelo próximo.

Alguém conhecido na nossa praça, no fim desta semana dizia que as pessoas cumprimentavam-se mas não se olhavam olhos nos olhos, do que é que as pessoas têm medo?

Um filho que com palavras fere uma mãe não tem nome!!

Um marido que maltrata a sua mulher é um desclassificado!!


Ficção e realidade, não se distinguem

A realidade é ficção!!!

A ficção é a realidade!!!


Porque todos nós consentimos....

Porque todos nós deixámos....
Isabel Cabral

4 comentários:

Raul Martins disse...

E é importante que continue, que continuemos, a falar
de afectos... no seu blog, no meu... Pois, hoje, como diz Filliozat "na escola aprende-se história, geografia, matemática, línguas, desenho, ginástica... Mas o que é que se aprende no âmbito da afectividade?" E os pais também dão pouca atenção aos afectos e depois vão descobri-los nos lugares menos interessantes.

E por falar em afectos, queria-lhe dizer que o texto da Isabela que viu hoje no meu blog é muito mais extenso do que aquele que eu tive acesso primeiramente e como ele também é uma expressão de afectos, não gostaria de a deixar privada do texto completo - se é que ainda não o descobriu. Está aqui:http://existenteinstante.blogspot.com/2008/03/testemunho-em-forma-de.html.

Com amizade.

Viviana disse...

Olá bc,

Na realidade o mundo em que vivemos é tremendamente cruel e paupérrimo em afectos.

O que observamos e o que conhecemos, choca-nos e deixa-nos praticamente sem palavras...

Daí talvez as coisas continuarem a piorar cada vez mais.

às vezes pergunto-me porque somos nós assim!?

E acabo concluindo que duma forma geral, todos nos vamos mais ou menos acomodando!...

Porem, creio que não deveria ser assim.

Tenha um bom dia

Continue, apesar de tudo.

Um abraço

Anónimo disse...

Querida prima,

Sei que as coisas nao tem sido faceis ... mas como ves de vez em quando sentimos o sabor de coincidencias fantasticas ... que nos fazem continuar ... apesar de tudo ... E verdade os afectos estao perdidos algures por ai mas felizmente que também há alguem como tu que os traz a superficie ... e nos faz recordar que nao somos nada uns sem os outros ...

Beijos
Ana

Ana disse...

Cheguei aqui através do comentário que deixou no blogue da Joana, e como gostei, decidi comentar.

Queria apenas dizer que o tema sobre o qual falou é realmente algo muito actual.

Estarão os valores a mudar ou apenas a serem deixados cair no esquecimento?