segunda-feira, 16 de março de 2009

Água

LifeStraw (este pequeno objecto faz a diferença)

Ao ler hoje as notícias, deparei-me mais uma vez com o problema da água e mais uma vez dei comigo a reflectir e a pensar neste bem tão precioso para toda a Humanidade.
Para nós está ao alcance de um simples gesto, como abrir uma torneira, encher um copo de água e beber.
Água poeticamente é uma palavra utilizada por nós com toda a facilidade.
E PARA ESTAS CRIANÇAS???? SERÁ ASSIM TÃO FÁCIL???
E nas notícias consta assim:

"Mais de 200 ministros e 300 organizações procuram soluções para a escassez"
O maior encontro mundial sobre água começa hoje em Istambul, na Turquia, onde são esperados cerca de 200 ministros de todo o mundo e representantes de mais de 300 organizações para debater e propor soluções sustentáveis para o consumo da água.
Portugal participa no 5º Fórum Mundial da Água e vai tentar chamar a atenção para a questão da seca e a escassez de água, um problema até há pouco considerado exclusivo dos países do sul da Europa.

Agência Lusa/sol (excerto)


ÁGUA = OURO

POUPEMO-LA

12 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Olá Isabelita

É um bem do qual não se pode viver e nós temos ainda com fartura. A consciencialização de que devemos poupar a água é muito importante e necessária para que ela seja igualmente acessível a todos. O aquecimento global do planeta tem tido consequências que serão mais graves ainda se não mudarmos certos hábitos.

Beijinhos
Isabel

Marta Vinhais disse...

Olá, interessante o post.
Muito actual...
Obrigada pela visita...
Quanto à pergunta que me fazes, não sei a que fotografia que te referes.
Eu tenho fotos minhas no site Fotogenico (MartaVinhais, mas não me lembro se tenho no perfil do site uma foto minha.
Beijos e abraços
Marta

Licas disse...

Olá Isabel
Realmente a água é um bem único e necessário ou até imprescindível à vida.
É contudo muito msl tratada e desperdiçada por culpa de alguns responsáveis deste País.
Ainda no sábado ao chegar à aldeia deparei-me mais uma vez com a estrada completamente alagada, cheia de buracos porque o Senhor Presidente da Junta é autista relativamente a todas as advertências que lhe fazem e deixa que as ligações permaneçam mal feitas e se percam milhares de litros de água.
O problema persiste desde Setembro do ano passado e não vemos solução à vista.
Daqui por uns meses vêm as secas e ... Ai Jesus que não temos água para apagar os fogos.

A educação para o aproveitamentodeste bem natural, tem que começar de pequenino em casa, nas escolas e se possível educar os responsáveis políticos.

Um abraço
Licas

vieira calado disse...

A MIM, CHEIRA-ME SEMPRE QUE ESSES FIGURÕES SE REUNEM, QUE O OBJECTIVO É APENAS UM.

RESOLVER OS SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS, OU SEJA, TIRAR DELES O MÁXIMO PARTIDO.

CUMPRIMENTOS MEUS.

Anónimo disse...

Tem um prémio para si no meu blog...passe por lá! Beijinho

:.tossan® disse...

Meu Deus! A água é sagrada, temos que economizar em casa também! No nordeste do meu país, já acabou! Beijo

Sônia Brandão disse...

Sabendo usar, não vai faltar. Quantos lhe dão a devida importância? Muitos só se lembram da sua preciosidade quando lhes falta.
bjs

Maria Dias disse...

Com toda a certeza a água é sim nosso bem maior.Nosso ouro.E é tb um grande problema no mundo sem ela nao existiria a vida.
Bom post...Bom para refletirmos e ao menos fazermos a nossa parte.Pobre crianças estas... Aqui no Brasil existe muita seca tb(nordeste do Brasil) e muitas crianças a sofrer com doenças elo mesmo motivo.

Gostei do seu post e vou te linkar para voltar mais rápido.

Beijinhos

Maria

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Isabel

Enquanto a mentalidade cívica das pessoas for "Porque faço eu, se os outros não fazem?" dificilmente se despertará para a consciencialização que de que muitos dos problemas são provocados por cada um de nós e, assim sendo, cabe a cada um de nós a responsabilidade de mudar comportamentos em prol daquele mundo bonito que todos dizemos querer ter.

Tal como Vieira Calado também duvido muito deste tipo de reuniões!!!... Mas tenhamos esperança.

Bem haja por teres partilhado esta reflexão connosco.

Beijinho

Carla disse...

água= petróleo do século XXI e em algumas partes do mundo já é mesmo assim
beijos

Fátima André disse...

Dá que pensar, é verdade!

Anónimo disse...

ola,
dcpa a invasão.. a àgua será o petroleo de um futuro muito proximo :X
é mesmo bom que nao a desperdicemos :S