sábado, 28 de março de 2009

Palavras em azul

(foto de Isabel Cabral, Verão 2008)

Para a Betty Martins, Fátima André, Licas e Isabel Monteverde:

Dos vossos comentários fiz um apanhado, e, pintei as simples palavras como eu gosto de fazer e saíram outras palavras em azul também.


Oiço as ondas
e sinto os salpicos

frescos

da leve maresia,
senti-me a voar no meio

do azul

com cheirinho a maresia,
a liberdade e a paz
e senti-me

despertar

num doce sorriso

azul

e no desenho pintei
as palavras,
e transformei mar
e céu num só
e do fundo do

mar
uma estrela fez a diferença
azulando o infinito do nosso

olhar

Isabel Cabral (em colaboração com as amigas comentaristas)


21 comentários:

ARTISTA MALDITO disse...

Olá Isabelita

Ontem andei aqui a espreitar a surpresa e agora comecei a fazer a ronda e deparo-me com este mosaico azul, de palavras e amizade.

Sinto-a a viver este início de Primavera como se lhe tivesse trazido o que mais lhe dá felicidade. Comungar com a natureza.

A espuma a beijar a areia na sua foto também me deixa assim, tranquila e com uma espécie de felicidade natural.

Obrigada por este mimo, de azul pintado.
Beijinhos e bom fim de semana
Isabel

ematejoca disse...

Tenho uma paixão pelo AZUL, mas mais pelo AZUL que trago dentro de mim do que pelo azul do céu ou do mar.

Maristela disse...

Fantástico o Blog.
Fantásticas as criações!
Parabéns!

Viviana disse...

Olá Isabel,

Para começar, a foto está belíssima!

Ai que saudades do "meu mar"...

Depois, depois, as palavras...

Sempre tão bem "pintadas"!

Sempre tão bem preparadas.. para entrarem em nós e nos tocarem e encantarem...

Depois, depois, a música.

Perfeito, boa amiga.

Obrigada.
Tenha um excelente fim de semana.

Um bijo

viviana

gaivota disse...

e assim se traduzem tantas palavrasssssssssssssssssssssssss!
muito bonito, isabel
beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

._______querida Isabel



parabéns____a foto está linda


______o que fez______foi lindo!


.azulou o poema_____duma forma maravilhosa:=)


bravíssimo!



_________///






beijO_____ternO
bomDomingo

:.tossan® disse...

Linda Betty, linda você... Beijo

Jorge P. Guedes disse...

Um exercício muito interessante!

Um abraço.

Fátima André disse...

Lindo, lindo :)
Que surpresa agradável. Obrigada. Resto de bom domingo e uma óptima semana.
Beijinhos e sorrisos, muitos.

poematar disse...

Passo a fugir; é só trabalho e bastante chato. Uns dias sem vir por aqui. Desculpa. Tudo de bom.

Licas disse...

Olá Isabelinha
Cheguei agora e vim logo dar uma espreitadela. Fiquei emocionada com o seu gesto de ternura.
Muito obrigada e espero que receba o tal cheirinho a alfazema e o som não das águas do mar, mas de um rio de prata a oscilar ao vento.
Deus lhe conserve os dons que a fazem uma mulher "bonita".
Beijinhos
Licas

Anjo Negro disse...

olá

Que palavras, que calmaria, que beleza, que vontade de fugir para o teu mundo para te fazer companhia, para ver a sua imensa beleza =)

boa noite=)
obrigado pelas palavrinhas =)

bjs

Anjo Negro disse...

musica inda que me deu insparção para escrever =)

bjs

vieira calado disse...

Uma novidade original para amigos blogistas.


Bjs

Maria Dias disse...

Isso foi uma poesia a quatro mão q ficou bélissima!

Beijos

Maria

Joana Carvalho disse...

Olá Isabel!!! Tem mais um prémio no meu blog para si... beijinho

Luis Portugal disse...

Olá Isabel
Quando as palavras são úteis, até servem para fazer poemas, parabéns.
Amiga, obrigado por tudo:)
Tenha uma Boa Semana.
Beijinhos

Nuno de Sousa disse...

Esá magnifico esta tua escrita, belo poema e a imagem escolhida da Isabel, belo momento aqui neste teu belo blog.
Bjs amigos,
Nuno

Teté disse...

Olá, Isabel!

Já uma vez fiz uma história com as frases que tinha lido durante a semana em blogues amigos. Mas aqui, em tonalidade poética, soou-me lindamente... Adoro azul, mar e sorrisos! :)

Também gostei muito da música e ando com ideia de fazer um quadrinho de fotografias assim com os prémios que tenho recebido, só que ainda não experimentei.

Beijinhos e gostei de conhecer este cantinho!

BlueVelvet disse...

Sei que não me foi dedicado mas adorei porque tem a minha cor: Azul.
Lindo. Adorei.

BC disse...

Oi, bluzita, qualquer dia faço-te um______________este foi feito, porque foram os primeiros comentários, e eu gostei tanto deles que imediatamente me surgiram as palavras e lá surgiu o poema.
beijinhos
isabel