terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Para a minha filha Mariana

As histórias de princesas nem sempre terminam bem.

O tempo do "Era uma vez....tiveram muitos filhos e viveram felizes para sempre" já lá vai (é pena).
Mas princesas casam com príncipes e tu filha és uma verdadeira princesa, alguém terá o teu sapatinho de cristal que te irá servir um dia... és linda, as pessoas não se vêem só por fora e tu sabes isso, tens um valor incalculável, tanto por dentro como por fora, e existem pessoas que de olhos fechados conseguem ver melhor que muitas de olhos abertos. Não sei bem porque te estou a dizer isto, ás vezes há coisas que se transmitem melhor no papel, e apesar das cumplicidades, existem sempre choques de gerações e certas pessoas vivem para o exterior sem se aperceberem que a tal estrelinha brilha lá dentro, como tu própria dizes, e sai em qualquer altura, mas nem toda a gente a pode ver só onde existe Amor. "E onde existe Amor existe uma
Estrela".


E isso faz a diferença entre uma verdadeira princesa e uma mulher comum.
Por isso tu és uma princesa.

8 comentários:

Verme de canteiro disse...

Lindo pensar!

Bem, quanto ao "há coisas que se transmitem melhor no papel..." Isto é uma verdade de real grandeza!

Não bastasse o sentimento transmitido, ainda estás a brincar de filósofa... (sorrisos)

Para dirimir quaisquer dúvidas quanto ao teu blogue, tenho o prazer de informar-te que criei um link no meu blogue apontando para o teu! Espero que gostes da humilde homenagem... Visite-me também, ou se não, vou começar a chorar um incentivo!!! (risos)

Saudações para a família,
Mauricio - apenas este verme de canteiro.

Pipocas disse...

belissimo texto, parabens!

Beijinhos

(as minhas palavras)

L.S. Alves disse...

Ainda estou pensando o que vou dizer à minha filha, já que esse negócio de príncipi encantado não existe. Eu quero mesmo é que ela acredite muito em si mesma.
Agora como fazer isso?
.
Um abraço.

BC disse...

Olá Mauricio!
Tenho enviado mails para agradecer o link,fiquei muito sensibilizada com o seu gesto e como não era para comentar seguiria num mail, mas vêem para trás, alguma coisa eu estou a pôr mal(envie-me de novo).
Muito Obrigada, gostei muito
Um abraço de amizade
BC

Anónimo disse...

a mariana é uma pessoa cinco estrelas que devia aprender a dar mais valor a si propria pois como a be diz: ela tem um valor incalculavel.

um grande beijinho de uma das pessoas que mais bem conhece a mariana e que por isso sabe como ela sim, é uma verdadeira princesa.

Anónimo disse...

A Mariana é uma princesa já com trono, basta olhar para ela e conhecê-la, mas nem toda a gente enxerga, esses são os pobres de espírito, pena, sorte de quem é amigo dela e a vê como ela é.
Uma menina de ouro.
Mas as palavras são para ti que nos deixas ler coisas bonitas.
Para vocês com amor

Viviana disse...

È na verdade muito belo este texto.

E a Mariana é concerteza um tesouro para a Isabel.

Parabens por ela!
E, tudo de bom para ela!.

Um abraço
viviana

Anónimo disse...

Tão bonito este sentir, fiquei assim abraçada!

Beijinhos =)