domingo, 1 de junho de 2008

Dia Mundial da Criança

AS PALAVRAS HOJE SÃO VOSSAS!

4 comentários:

Fátima André disse...

Olha que coisa linda para eu utilizar nas minhas aulas :)
A bem da verdade, as minhas crianças são um pouco mais crescidas, mas como são muito infantis, vão gostar certamente. No próximo ano vou usar para os meninos do 5º ano. Ou melhor, talvez os ponha a fazer qualquer coisa do género... tenho que pensar bem o quê e como.

A propósito, lembrei-me que tenho um poema lindíssimo da Matilde Rosa Araújo sobre os Direitos da Criança. Vou postá-lo a seguir. É uma espécie de Hino da Criança.
Um abracinho de criança a todos os que por aqui passarem :)

Avó Pirueta disse...

Querida Isabel,
quero redimir-me de uma falta: ainda não te disse como a sensibilidade poética do teu Pai me toca. E gosto do nome dele: Mariano. Tem tudo a ver com o que ele escreve. Diz-lhe que apreciei especialmente a Oração à Senhora da Flor de Tamarindo. Expliquei no comentário ao blogue da Fátima a razão desse toque especial.
Uma´Família que honra as Palavras que usa. Um mata de árvores fortes, protectoras, em crescimento: O Avô, a Mãe/filha e o Neto. Que cresçam bem, sempre para o Alto. Abraço da Carmo

BC disse...

Olá avó, só agora percebi que o meu comentário não tinha ficado visível.
O recado será dado ao avô MARIANO, mas pessoalmente, em princípio no dia 10 de Junho, no dia dos seus anos que é quando vou estar com ele.
O meu pai é uma pessoa muito acessível e generosa, sempre pronto
a falar com as pessoas, acho que somos muito parecidos em muita coisa,vai ficar contente, eu também gosto muito daquele poema.
Tenho escolhido os mais pequenos,e as
escolhas por vezes também são difíceis, são muitos livros e muitos poemas e tento postá-los
conforme a situação que na altura
eu acho que será mais adequado.
Um beijinho neste dia que já vai longo!!!!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Todas as crianças tinham o direito de ser muito felizes, mas nem sempre assim é e por isso todos temos que continuar a lutar pelos sorrisos delas. Bjs e boa semana.