sexta-feira, 16 de maio de 2008

As cores dos amigos

Ontem alguém me mostrou o arco-íris. O dia estava cinzento, não só lá fora, mas também em mim, o cinzento foi rei.
Olhei pela janela, as gotas caíam furtivamente, mas o arco-íris não vi, o sol teimava em não aparecer, nem por um bocadinho, e eu precisava do sol para me aquecer. Mas ele não quis sorrir para mim, estaria longe, por outras paragens, por outros sítios, por trás das nuvens.
Mas, ontem alguém me mostrou o arco-íris.

Era verde da cor da esperança
Era azul da cor do mar
Era amarelo da cor do sol
Era laranja da cor do vigor
Era vermelho da cor do sangue
Era cinzento da cor do pensamento
Era violeta da cor da sabedoria
Era negro da cor do despertar
Era branco da cor da verdade
Tentei subir, subir ao pé das nuvens, talvez o encontrasse. Passei, passei e lá estava ele em silêncio. Aproximei-me, entrelacei-me naquelas cores mágicas, e o meu corpo, já não era branco,
era de todas as cores.E então bailei...bailei....!!!!
Porque ontem alguém me mostrou o arco-íris.
E pensei que não queria mais dias cinzentos, queria dias coloridos.
Porque ontem alguém me mostrou o arco-íris.
Porque ontem alguém pensou em mim e me quis colorir o dia. Porque um amigo também é um arco-íris, e porque ontem alguém me mostrou o arco-íris eu me senti mais feliz.
Obrigada Fátima


9 comentários:

1/4 de Fada disse...

Nas horas más os amigos são muito importantes. Lindos, o texto e a imagem.
beijos.

Viviana disse...

È assim Isabel.

Nem todos os dias o sol brilha para nós...

As vezes vêm as nuvens escuras...

Mas o Sol é mais forte que as nuvens escuras.

Elas podem durar um momento, mas o sol , graças a Deus... fica mais tempo connosco.

Um abraço

viviana

BC disse...

Tudo bem 1/4 de fada?
De facto o dia ontem estava de chuva como tu sabes, moramos perto,
e a minha indisposição foi simplesmente daquelas normais.Dias que nos parecem cinzentos nem sabemos porquê.Mas para isso existem também os amigos, e é tão
bom saber que se pode contar com alguém em alturas difíceis, mesmo sendo coisas simples, aí vemos os verdadeiros...
Sorrisões para ti!
Acho que vou começar a fazer surf!
No ano passado tentei e fiz alguma coisa, como sou leve aguento-me bem,
e como o mar é a minha paixão (relaxa imenso),escusado será dizer que fiquei com os braços cheios de nódoas negras....

BC disse...

Querida Viviana!
É tão bom ter todos os dias a sua visita, daquelas que nós esperamos todos os dias porque já estranhamos
e ficamos tristes se não aparecem, é como o pão que comemos todos os dias ,ou como a água que bebemos!!!
Bem haja

Raul Martins disse...

Precisamos de quando em vez de momentos mais cinzentos para apreciarmos e abrirmos o coração às cores do arco-íris.
Carpe diem!

BC disse...

É verdade, quando as pessoas de quem nós gostamos nos faltam é que nós nos apercebemos do real valor que elas têm para nós, e aí os dias ficam cinzentos.
Mas no outro dia logo um arco-íris
aparece,e o sol espreita.
Também existem estrelas no céu à noite.
:):)s

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

LINDO este arco - íris! QUe a tua vida seja MUITO COLORIDA, sem dias cinzentos, e quando os houver, que fiquem rapidamente coloridos porque tu os pintas!! Beijos.

f@ disse...

O arco-íris e os amigos são do melhor para colorir o coração beijinhos das nuvens

Francine Esqueda disse...

Olá??? Adorei esse blog! Tem um clima leve, inspira paz e tranqüilidade! Bem com seu perfil... aqui tem um visual limpo e diferente! Imagens criativas e textos ótimos! Parabéns!
Voltarei mais vezes!
Tenha um bom dia!
Francine