terça-feira, 20 de maio de 2008

Um Hino à Amizade

Para a Renard:
Ontem tocou-me bem fundo a tua proposta de termos esta canção como símbolo da nossa amizade, que eu aceitei desde logo.
Mas é também para todos os amigos que por aqui partilham um pouco das suas palavras connosco e que fazem essa grande "Cidade dos Afectos".
" You 've got a Friend"


Ter um amigo é maravilhoso
Ser amigo, de alguém
Ainda é melhor
É como acordar
e sentir o sol a brilhar
Um amigo é alguém
com quem se está bem
Mas um amigo é muito mais do que isso!
É alguém que pensa em ti
quando não estás aqui
Alguém que bate com os dedos na madeira
quando tu tens de fazer coisas difíceis
Nunca se está realmente só
quando se tem um amigo
Um amigo ouve
o que tu dizes
e tenta compreender
o que não sabes dizer
Mas um amigo
não está sempre de acordo contigo
Um amigo contradiz-te
e obriga-te a pensar honestamente
Um amigo gosta de ti
mesmo que faças asneiras
Um amigo ensina-te
a gostar de coisas novas
Não terias imaginado essas coisas
se estivesses sozinho
Amigo é uma palavra bonita
É quase
a melhor palavra!
Um amigo é alguém
Que tem sempre tempo para ti
quando apareces.
Toda a gente pode ter um amigo
Mas não vivas tão apressado
Que nem vejas
Que há alguém que quer ser teu amigo
Um amigo, é alguém
que é para ti uma festa
alguém que pensa em ti
e te ouve
e te ajuda a saber o que tu és
Alguém que te ajuda a descobrir as coisas
alguém que está contigo e não tem pressas
Alguém em quem tu podes acreditar!
Quem é o teu amigo?
Leif kristiansson

15 comentários:

Fátima André disse...

É comovente! Lindo!
Amizade... um gigantesco tesouro!
Daqui um abracinho afectuoso a todos os meus amigos...
:)

BC disse...

Bela lembrança da Renard, ter-me lembrado esta música, que me marcou tanto em tempos passados.
Fez-me recordar, os bailes, as paixões adolescentes!!!
Bela canção, e bela adolescência, que já lá vai...
:)para todos os amigos vedadeiros

BC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
1/4 de Fada disse...

Esta música também me traz grandes recordações de amizade. Ouvi-a muitas vezes com uma das minhas amigas mais antigas, que conheci quando eu tinha 15 anos e ainda perdura como uma, senão a melhor das minhas amigas.

Marta Vinhais disse...

Lindo - amizade um bem precioso...
Ajuda-nos a crescer...
Obrigada pela visita....
Beijos e abraços
Marta

Viviana disse...

Olá Isabel,

Na verdade parece que andamos preocupadas com as mesmas coisas e por isso a pensar nas mesmas coisas.

Esta música Isabel... e estas interpretes...deixaram-me completamente "agarrada"!

Acho que são daquelas coisas que não encontramos palavras para descrever o nosso sentimento, o nosso fascínio.

Obrigada a si e á Renard.

Um abraço
viviana

Raul Martins disse...

Nunca é demais cantar a amizade!
Carpe diem!

renard disse...

My friend BC:

Chorei... É verdade. Já há muito que não ouvia esta interpretação desta canção e fez-me revisitar outras vidas , em que poucos são os amigos de agora e lembrei-me de como adorei ter amigos, finalmente, no 10º ano...
Só quem não tem alguma coisa durante um grande período sabe o valor que essa coisa tem.
Sei o valor que os meus amigos têm para mim e tento sempre que saibam que por eles morreria.
Um grande beijo com um sorriso a saber a sal...

Fátima André disse...

Aqui está o meu sorriso matinal a desejar-lhe um BOM DIA! Um dia repleto das maiores bençãos!
Repare que ele vai carregadinho das cores do meu arco-íris e com uma tonelada de SERENIDADE. Acha que aguenta?
Um forte abraço de solidariedade neste dia.
:)

Anónimo disse...

Querida bc, perdoa-me ter sido tão abrangente na minha carta ao Menino Jesus e não ter feito pedidos particulares. Mas como um dos meus lemas é "Depois de se saber não se pod ignorar", hoje estou contigo em especial. Com a força do meu coração positivo, com toda a Fé de que sou capaz e com uma imensa Esperança de que todos os arcos-íris que te mandemos não serão tão brilhantes como os teus olhos, quando terminar esse tempo lento de provação. Vou agora começar a Formação, são dez horas e vou pedir uma oração silenciosa aos meus quinze para que sorrias com o corpo todo o mais depressa possível e a tua Poesia surja límpida e alegre como o chilrear de um passarinho feliz. Um beijo da Carmo. Aqui diz-se esta coisa linda "Estamos juntas". Carmo

Raul Martins disse...

Só há pouco soube, Isabel, pela Fátima, que hoje devemos estar em sintonia consigo. E aqui estamos nesta cidade de afectos a rezar para que tudo corra bem com o seu filho.
Um abraço inserido nesta rede de solidariedade e amizade.

BC disse...

Hoje vim de avião
Para a Avó
Para a Fátima
Para o Raul
Tenho comigo a Caixinha dos Afectos
e dentro dela os vossos corações, o
Arco-íris e o Sorriso.
Obrigada
Um beijo para vocês
Isabel

renard disse...

Querida BC:

Peço imensa desculpa. Apanhada pela emoção do seu gesto lindíssimo para comigo esqueci-me de lhe mandar todo o meu apoio para as melhoras do Diogo e da Mariana.
Qualquer coisa, ligue.

Um enorme abraço e beijo forte

Luna disse...

a amizade é a forma mais sublide de amor dá sem nada esperar
beijinhos

BC disse...

Para as pessoas que pensam em mim
Obrigada
Os meus sorrisos e afectos!!!!