segunda-feira, 12 de maio de 2008

Eu hoje sonhei...

Eu hoje sonhei, que se não fosse Isabel seria qualquer outra coisa, que me poderia ajudar a chegar mais perto de muitos alguéns que precisam de mãos amigas, poderia mais facilmente, tocar o céu, poderia mais facilmente ultrapassar o horizonte, poderia mais facilmente povoar os sonhos das crianças.....



Eu hoje sonhei que queria ser uma
MÃO
para poder partilhar a vida com alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser a
ÁGUA
para poder dar de beber a alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser uma
FLOR
para poder colorir e perfumar o ar.
Eu hoje sonhei que queria ser uma
POMBA BRANCA
para poder levar a paz a alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser
OS OLHOS
para poder ser a vista de alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser a
BOCA
para poder falar para alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser uma
ESTRADA
para poder indicar o caminho a alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser o
SOL
para poder aquecer alguém
Eu hoje sonhei que queria ser uma
ESTRELA CADENTE
para poder realizar os desejos de alguém.
Eu hoje sonhei que queria ser uma
FADA
para poder dar felicidade às crianças
Eu hoje sonhei que queria ser um
SORRISO
Para alegrar alguém.
Mas, eu hoje também sonhei que queria ser eu mesma para continuar a fazer alguma coisa por alguém......
Isabel Cabral

18 comentários:

Viviana disse...

Oh! Isabel!

Minha querida amiga,

Quanta beleza! Quanto carinho! Quanta ternura! Quanta dádiva! Quanto amor! Quanto afecto!

Reveladas nestas palavras mágicas que hoje aqui nos oferece!

Obrigada, muito obrigada.

Continue por favor.

Eu ficarei muito grata.
um abraço
viviana

1/4 de Fada disse...

Venho desejar uma boa semana e dizer que tens um desafio lá no "Quarto".
Beijos.

Anónimo disse...

E o sonho já não é "sonho", Isabel. Esta sua cidade dos afectos já são muitos desses sonhos a serem realidade.
Gostei da ESTRADA...
penso que este é o que os jovens nos pedem mais, pelo menos a mim. Sabemos que eles têm que fazer o seu próprio caminho, mas eles procuram-nos para darmos um "empurrãozinho" no seu caminho. E ainda bem.
Vamos continuando com os nossos sonhos.
Carpe diem! Um sorriso do tamanho dos seus sonhos!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Lindo, lindo, lindo!! Foste lá ao meu cantinho e só agora é que te estou a agradecer..a tua visita, as tuas palavras e a presença deste teu cantinho aqui na blogosfera! Mas mais vale tarde do que nunca!! E gostaria muito de te adicionar ao meu blogue, pois o teu, minha amiga, é uma delícia e recheado de coisas lindas, assim como este teu magnífico post. Fica bem. Beijos.

BC disse...

Minha querida e amiga Viviana!

Que posso eu dizer a palavras tão elogiantes, que me deixam, sem palavras...
Pode contar sempre comigo, estarei
sempre presente, nem que seja só em pensamento.
Eu estou aqui!!!
Muitos sorrisos de todas as cores.
Um beijo

BC disse...

Olá 1/4 de fada, mais uma vez aceito o desafio, mas só para amanhã ok?
Boa semana também para ti.
Bjs

BC disse...

É sempre bom ler as palavras dos amigos,e não os silêncios,apesar de muitas vezes "haver silêncios que dizem mais que mil palavras".
As pessoas têm estrelas que não são
as mesmas.
"Para os viajantes, as estrelas são
guias. Para outros, não passam de luzinhas".Carpe Diem Raul.
A ESTRADA É DE AGUARELAS...

BC disse...

AH Raul!Esqueci-me sorrisos do tamanho do teu mundo...

BC disse...

Obrigada girafa cor de rosa, nunca é tarde, eu deixo sempre uma janela
aberta para quem quiser poder espreitar.
Agradeço as tuas palavras carinhosas, e lá tenho que escrever
também a minha biografia.Só será amnhã.
Beijinhos e sorrisos, acho que também gostas de sorrisos como eu.

renard disse...

BC:

Sonhar é apenas o reflexo da pessoa extraordinária que é. Querer ser tudo para melhorar o mundo é o maior gesto altruísta possível.

Um beijinho do tamanho do mundo.

P.S.: A partir desta 4ª vou estar em Lisboa e só voltarei no Domingo.

BC disse...

Olá renard!
Quem sou eu para modificar o mundo,
tento apenas fazer coisinhas peque-
ninas, que juntas a outras coisinhas já fazem alguma coisa um pouco maior, não queria limitar-me a sonhar, queria na realidade ver o nosso mundo diferente,onde não houvesse diferenças, onde as pessoas se respeitassem,mas por vezes é difícil.
Sinto-me feliz porque ainda convivo
com muitos amigos de infância,é maravilhoso, esses nunca desapare-
cem.
Mas é engraçado nunca tinha tido um
blog e a empatia que se gera entre as pessoas é fantástica, só através de palavras.
NADA,NEM NINGUÉM NOS PODE IMPEDIR DE SONHAR!!!!
Beijinhos e sorrisos DO TAMANHO DO MAR.....

Luna disse...

Podemos sempre sermos nós
E ter os outros presentes em nosso coração
Beijinhos lunares

Raul Martins disse...

Isabel, descobri mais um prémio para o Sletras aqui:

http://painted-soul.blogspot.com/

É a cidade dos afectos a ser reconhecida. Parabéns.

Um sorriso!

BC disse...

Claro que sim Luna,nunca deixarei de ser eu mesma.
Beijinhos terrenos para ti.
Pode ser que um dia me encontres lá nas tuas nuvens...

BC disse...

Obrigada Raul, pela informação,já vi que foi a Joana, é uma decisão difícil para mim por ser ela,mas vou cortar a corrente e pedir-lhe desculpa.
Acho que isto é muito mau, mas saberei encontrar um resposta à al-tura.
Preferia que ela não se tivesse lembrado de mim, foi das primeiras pessoas a visitar-me e aí começaram muitas coincidências,que
ficaram para trás.
Obrigada mais uma vez!

Fátima André disse...

Isabel,
o que lhe posso disser? Que Amei.
É lindo. Que sentimentos tão profundos.
Só me apetece "roubar-lho" (com muito carinho). Apetece-me terminar o meu dia (que foi difícil) com este belo poema e transformá-lo a minha oração de agradecimento.
Hoje é também o meu dia (13). Tem um significado especial para mim. Diz-me muito este poema. Posso publicá-lo?
Obrigada por este presente tão bonito.
:)

BC disse...

Claro que o pode "roubar",se de facto gostou e lhe vai dar satisfacção, sirva-se à vontade.
Já agora o dia é especial para si,por alguma razão especial(que não quero saber, como é óbvio),ou faz anos, se é isso os meus parabéns.
Obrigada por ter gostado das minhas
ingénuas palavras
Sorrisos para si

Fátima André disse...

Como já é habitual, obrigada pela sua generosidade.
Digo-lhe um dia em particular porque este dia é especial.
:) :)