segunda-feira, 26 de maio de 2008

Zarpar no coração dos outros


Cada búzio que canta é uma canção
no coração
do sonho e das palavras que se inventam
e tentam.
Ai, se eu pudesse, como os airos, voar
e olhar do alto o que há dentro de mim!
Ai, se eu pudesse de carne ser espuma
e enrodilhar-me de algas de sonhar,
ser leira de alfazema e alecrim,
sentir dos miosótis o calor,
e o perfume tão são da madressilva
e a cor da buganvília apetecida,
ou a poesia lilás e doce do jacarandá,
_seria madrugada e hora de partida,
hora de içar a vela da ternura,
hora de alçar o leme da aventura
e de zarpar no coração dos outros.
Mariano Calado
in
"A fuga do Silêncio"

6 comentários:

Viviana disse...

Olá Isabel,

Espero que tenha tido um óptimo fim de semana e que esteja cheia de energia para enfrentar esta que já aí está.

Muito lindo o poema do seu pai!

Que fina sensibilidade...

Quando puder,faça o favor de passar pelo meu blog, pois deixei lá um desafio para si.

Se achar que prefere não
o aceitar (dá um bocadinho de trabalho) esteja completamente á vontade)

um bom resto de dia
viviana

Viviana disse...

Certo, isabel.

fará como achar melhor.

Fique bem

viviana

BC disse...

Viviana!
Não fica aborrecida comigo, pois não.
Estas últimas semanas têm sido complicadas para mim.Tenho uma série de coisas para fazer e gosto de fazer tudo com rigor e acho que isso deve ser feito com esse rigor que as pessoas me merecem.
Fim do ano, exames, a Mariana apesar
de estar bem precisa do meu apoio.
Os outros também ainda precisam de
muita ajuda embora a outros níveis.
Hoje nem escrevi nada como reparou,
postei um poema do meu pai.
Ando com pouco tempo para escrever
e a vontade também nesta fase do campeonato me está faltar, mas eu farei assim que poder certamente.
Os dias são curtos e as noites também.Tudo passa a correr, quase que nem damos por isso.Como diria a Beatriz, a vida passa-nos ao lado
por vezes.
Um beijinho e sorrisos para si.

Viviana disse...

Obrigada Isabel.

Claro que não fico aborrecida, de modoa algum.

Eu entendo perfeitamente.

Sei muito bem o que é ter 3 filhos..

O tempo não dá mesmo para nada.

Um beijinho

viviana

Raul Martins disse...

Zarpar no coração dos outros!
Nunca me passou pela cabeça tão bela expressão. Realmente só os poetas podem dizer tanto em tão poucas palavras. Não é o que temos feito. E quanta gente bonita tem feito a viagem connosco.
E continuemos a viagem é "hora de içar a vela da ternura"!
Carpe diem

BC disse...

Sempre!!!!