domingo, 25 de maio de 2008

Palhaço

Imagem google
Tal qual o Palhaço,
vive também o poeta
Dois artistas da vida que fazem sorrir e sonhar
E muitas vezes, atrás do sorrir
e dos sonhos, chora sua alma
T. Francisco




"A REALIDADE E O SONHO"

No circo, o palhaço larga uma gargalhada,
vigorosa, desconcertante,
profunda.
Por trás do rosto pintado
do palhaço?
uma cara se esconde.
Triste, amargurada,
Alegre, descontraída,
O que se esconde, por trás do rosto pintado
do palhaço?
Será um coração cansado, adormecido.
De fazer os outros sorrir
Realidade ou magia?
Com o palhaço do rosto pintado
Eu quis um dia ir...
Ver o mundo da magia.
Ver o mundo da fantasia, do sonho!
Sair por breves instantes
do mundo real,
de tudo o que era para mim
já banal!!!
E com o palhaço do rosto pintado,
Eu fui....
Aquela alegria transmitida
SERIA REAL OU MAGIA
Isabel Cabral

9 comentários:

Raul Martins disse...

É preciso um pouco de magia e de sonho para mudarmos o mundo real. Se assim não for, este mundo não pula e avança. Se ficarmos apenas no mundo real...
meu Deus...
por isso os palhaços e os poetas que nos fazem sonhar.
E com eles vamos nós, com a nossa energia, nossos sonhos e vontade de construir um mundo onde os afectos são magia mas não ilusão.
Carpe diem!

BC disse...

"Onde os afectos são magia mas não ilusão".
Se o poeta não sonhasse!!!
Acho que toda a gente precisa sonhar, nem que seja um bocadinho,a
vida é dura demais por vezes.
E JÁ O POETA DIZIA:
-o sonho comanda a vida e ainda bem...!!!
Em dias cinzentos, só o sonho os
pode colorir...
AB.

Avó Pirueta disse...

Obrigada, minha Querida, por me chamares Avó. Adoro ser Avó! Um beijo africano da Avó Pirueta

BC disse...

Ai, que vergonha!
Está a falar a sério,eu chamei avó com toda a ternura,não foi para dizer que é mais velha.
Mas se isso para si fôr um elogio,
as minhas avôs foram das pessoas mais importantes da minha vida e eu sou muito miminhos como já disse por aí a alguém,sou muito afectos,o meu blog diz lá em cima e ainda não conhecia ninguém.
Sou excessivamente ternurenta, faço as coisas com toda a simplicidade.Eu e o meu pai somos
duas crianças que ainda passeiam de mãos dadas como irmãos e eu dedico-me às pessoas, quem me conhece bem sabe que é assim, sempre foi e sempre será, tenho um íman que me leva e trás, dou-me às pessoas mas também tenho a sorte
das pessoas ficarem a gostar de mim
com facilidade, e sabe tão bem!
Diga-me que não ficou chateada.
Beijinhos

BC disse...

Esqueci-me, acho que ser avó deve ser maravilhoso!!!

Anónimo disse...

Minha Querida, não há nada melhor do que ser Avó! Adoro! Tenho 3 netos (o Tiago faz 17 anos no dia da Criança, a Inês é uma adolescente tão adolescente que poderia ser usada como modelo para estudo e o Rodrigo tem nove e é, segundo ele diz, o meu namorado. Estes dois últimos são irmãos e já os levei a Paris, a Londres e a Barcelona. Uma semana de cada vez, maravilha das maravilhas! No dia 18 de Julho vamos os três para Oxford e epois Cambridge, talvez um dia em Londres para os levar aGreenwich, ao meridiano e se houver tempo vamos a Stratford-upon-Avon. É uma alegria ir com eles e mostrar-lhes aquilo que me e lhes interessa, sem ser em grupo. Vamos sempre os três e desemvencilhamo-nos muito bem!
É claro que adorei e adoro que me chame Avó! E não me sinto nada velha nos meus quase 66 anos. Fresca como uma alface...
Um beijinho, Querida, da Avó Pirueta

Fátima André disse...

Daqui OS MEUS SORRISOS REAIS :)
para o palhacinho. E, claro para os restantes leitores deste blog.
:)

renard disse...

Recitar! Mentre preso dal delirio
non so più quel che dico e quel che faccio!
Eppure... è d'uopo... sforzati!
Bah, seti tu forse un uom?

Tu sei Pagliaccio!

Vesti la giubba e la faccia infarina.
La gente paga e rider vuole qua.

E se Arelcchin t'invola Colombina
ridi, Pagliaccio e ognun applaudirà!
Tramuta in lazzi lo spasmo ed il pianto;
in una smorfia il singhiozzo e 'l dolor...

Ridi, Pagliaccio, sul tuo amore infranto,
ridi del duol che t'avvelena il cor!


"Vesti La Giubba" da ópera Pagliacci de Ruggiero Leoncavallo

BC disse...

"E se Arelcchin t'invola Colombina ridi"

Dio, no capisco niente!!!
Percebo, mas escrever é mais complicado.
L'AMORE CANTADO ES BELISSIMO...
Para ti um sorriso